Começa votação para o Prêmio Caboré 2020
Escolha online é aberta apenas aos assinantes de Meio & Mensagem e pode ser feita até 27 de novembro
Começou nesta segunda-feira (26), o período de escolha dos profissionais e empresas vencedores do Prêmio Caboré 2020. Até o dia 27 de novembro, a votação online é exclusiva aos assinantes do Meio & Mensagem ativos até a divulgação da lista de indicados, publicada na edição 1930, que circulou em 28 de setembro. Para votar, além do código de assinante é necessário possuir o M&M ID vinculado à assinatura. Todo o processo é auditado pela PwC.
A lista de concorrentes da 41ª edição é a de maior renovação nos últimos anos. Dos 42 indicados, 33 disputam o troféu pela primeira vez e 35 ainda não têm a coruja. Em seis categorias, todos os profissionais nunca disputaram antes: Profissionais de Marketing, Criação, Atendimento, Mídia e Inovação, além das três Plataformas de Mídia.
Nas demais categorias, são indicados pela primeira vez: os Dirigentes Fiamma Zarife e Márcio Toscani; a Agência Suno United Creators; os Anunciantes Ambev (após a criação da empresa, a marca Skol venceu em 2001 e 2006) e PepsiCo. Também concorrem pela primeira vez os Profissionais de Planejamento João Gabriel Fernandes e Stella Pirani; os Produtores de Conteúdo CNN Brasil e Turner (o canal TNT concorreu em 2007); os Profissionais de Veículo Aline Moda e Márcio Garcez; as empresas de Serviço de Marketing Altermark e Ana Couto; e as de Produção Boiler e Kondzilla.
Concorreram anteriormente a Profissional Renata Bokel, indicada em 2017, quando estava na BETC/Havas; e a empresa de serviço de Marketing Kantar, em 2015, com uma de suas subsidiárias, a Kantar Ibope Media. Sete dos indicados de 2020 já venceram anteriormente, são eles: as Agências de Comunicação Africa e DPZ&T; o Anunciante Itaú; o Dirigente de Comunicação Luiz Fernando Musa; a de Produção O2 Filmes; a Produtora de Conteúdo Folha de S.Paulo; e o Profissional de Veículo Fred Müller.
A revelação dos vencedores acontecerá no dia 2 de dezembro, em cerimônia adaptada aos protocolos de segurança impostos pelo combate à Covid-19 no Unimed Hall, em São Paulo (SP).
Confira os indicados ao Prêmio Caboré 2020:
Dirigente da Indústria da Comunicação
– Fiamma Zarife (Twitter)
– Luiz Fernando Musa (Grupo Ogilvy Brasil)
– Márcio Toscani (Leo Burnett Tailor Made)
Agência de Comunicação
– Africa
– DPZ&T
– Suno United Creators
Profissional de Criação
– Hugo Veiga (AKQA)
– Rafael Pitanguy (Y&R)
– Sophie Schonburg (Africa)
Profissional de Atendimento
– Carolina Vieira (David)
– Elton Longhi (FCB)
– Wilson Negrini (Lew’Lara\TBWA)
Profissional de Planejamento
– João Gabriel Fernandes (AlmapBBDO)
– Renata Bokel (WMcCann)
– Stella Pirani (Wunderman Thompson)
Profissional de Mídia
– Aga Porada (Wieden + Kennedy)
– Carolina Buzetto (F.biz)
– Maurício Almeida (Publicis)
Anunciante
– Ambev
– Itaú
– PepsiCo
Profissional de Marketing
– Ilca Sierra (Via Varejo)
– José Cirilo (Seara)
– Márcio Parizotto (Bradesco)
Profissional de Inovação
– Andre Fatala (Magazine Luiza)
– Ivan de Souza (Coca Cola)
– Stella Brant (Liv Up)
Veículo de Comunicação (Produtor de Conteúdo)
– CNN Brasil
– Folha de S.Paulo
– Turner
Veículo de Comunicação (Plataforma de Mídia)
– Globoplay
– Spotify
– Verizon Media
Profissional de Veículo
– Aline Moda (Google)
– Fred Müller (SBT)
– Márcio Garcez (Facebook)
Serviço de Marketing
– Altermark
– Ana Couto
– Kantar
Produção
– Boiler Filmes
– Kondzilla
– O2 Filmes