O que é SEO e porque sua empresa deve investir nesta estratégia

SEO é uma sigla que vem do inglês Search Engine Optimization. Em uma tradução literal significa algo como Otimização de Mecanismos de Busca, mas essa definição não explica bem o que esta estratégia representa no mundo do marketing.

Na ótica dos desenvolvedores, SEO consiste em preparar o seu site para que os mecanismos de busca como Google, Yahoo e outros o encontrem facilmente, exibindo-o como resultado para os usuários que buscam os temas de interesse. Por exemplo, este site aqui, da LF & Cia Comunicação integrada, deve aparecer para pessoas que busquem os serviços oferecidos pela empresa, como assessoria de comunicação, relações públicas, criação de sites e outros.

Para que a mágica aconteça com eficiência, o site precisa ser construído com as palavras-chave corretas, nos lugares certos e tudo isso precisa ser constantemente aprimorado. Detalhes como a url (o endereço que aparece na barra) são fundamentais.

O que é conteúdo SEO?

A criação de conteúdo no padrão de SEO é um dos serviços ofertados pela LF & Cia Comunicação Integrada. Assim, preparamos o caminho para atrair pessoas interessadas em saber mais sobre essa estratégia. Elas passarão a conhecer a agência e, até mesmo, entrar em contato.

Além de ter o site bem construído, é preciso também criar conteúdo com uma certa frequência, seguindo esta mesma lógica de inclusão de palavras-chave de interesse. Como? Exatamente assim como este texto que você está lendo.

Para produzir um texto no padrão SEO preciso repetir muitas vezes a mesma palavra?

Infelizmente conversar com a inteligência artificial não é a mesma coisa que contar com a sagacidade de um ser humano. Por isso, sim, para a tristeza dos apreciadores de uma boa narrativa, os textos no padrão SEO precisam repetir muitas vezes a mesma palavra. Viram só? O termo SEO já foi citado sete vezes… e agora oito!

Preciso de uma agência para criar conteúdo SEO?

A inteligência artificial não é tão inteligente assim, mas também não é nada boba. Os buscadores querem oferecer aos seus usuários uma boa experiência, então o seu texto não pode ser confuso e nem cansativo. É difícil, requer tempo, experiência e talento para entregar um texto que dialoga bem com humanos e robôs. Então, de novo, sim, é bom que a sua empresa conte com uma agência para a produção de conteúdos SEO.

Além do texto, os profissionais de comunicação sabem também a forma correta de postar e colocar no ar seu conteúdo, garantindo que o trabalho seja bem feito de ponta a ponta.

Quais os benefícios de usar as estratégias de SEO?

Dito tudo isso, listamos aqui três benefícios para empresas que utilizam SEO em suas estratégias de comunicação e marketing:

  1. É possível atingir usuários (potenciais clientes)  que já têm algum interesse nos temas abordados em seu site.
  2. O Google é atualmente a plataforma onde as pessoas mais buscam informações e aparecer entre os primeiros resultados sem patrocínio confere também credibilidade ao seu site e, consequentemente, à sua marca.
  3. Caso você também faça investimentos em Google ADS, quanto melhor o seu ranqueamento orgânico, mais baixo será o seu custo.

Quer saber mais sobre estratégia de SEO e como ela pode ajudar o seu negócio? Mande uma mensagem!

Ah, uma atualização importante: a palavra SEO foi usada aqui 14 vezes….Nada por acaso!

plugins premium WordPress
Abrir
Precisa de ajuda?
LF & CIA
Olá 👋
Como podemos te ajudar?