Websérie Garagem, criada pela Ampla para Baterias Moura, inicia segunda temporada

A partir de outubro, Garagem traz quatro novas entrevistas com pessoas inovadoras e inventivas

A primeira temporada da websérie Garagem, que a Ampla Comunicação, agência com sede no Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), criou para a Baterias Moura, teve média de mais de 866 mil visualizações por programa. Foram quatro episódios exibidos durante o mês de agosto, no canal do YouTube da Baterias Moura. Agora, agência e cliente se preparam para colocar a segunda temporada no ar em outubro. Serão mais quatro entrevistas semanais com personagens ligados à inovação.

Para a segunda temporada, com novos episódios no ar sempre às terças-feiras, os convidados serão: Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, um dos maiores ecossistemas de empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e da Indústria Criativa do Brasil (15/10 – veja aqui); Heloísa Neves, fundadora do We Fab, primeiro espaço maker brasileiro a atender exclusivamente o universo corporativo (22/10); Chaps Melo, criador, produtor, cantor e músico do Mundo Bita (29/10); e Caio Guimarães, cientista, empresário e líder de Projeto da BCG Gamma (5/11). A Ampla é responsável pela criação do conteúdo e a produção é da BigBoom.

O objetivo da websérie é mostrar, por meio de entrevistas com personalidades, como a inovação gera mudança na vida das pessoas. “São entrevistados personagens que estão contribuindo com o avanço tecnológico em benefício do ser humano”, explica Aliwton Carvalho, diretor de Criação da Ampla.

As entrevistas continuam sob o comando da apresentadora Rita Wu, diretora da Rede Fab Lab Livre SP, maior rede de laboratórios de fabricação públicos do mundo. O formato de apresentação dos entrevistados também é inovador. Eles são mostrados em uma tela de vídeo acoplada a um robô, um videorama criado especialmente para o projeto.

“O lançamento dessa websérie e, antes, da Mecânica com M (que também está na segunda temporada), criou um novo canal de comunicação com o público-alvo do cliente, além da tradicional publicidade. Os conteúdos vão ao encontro do posicionamento da Moura: ‘Energia para mover o futuro´. O retorno tem mostrado que a aposta da Moura no meio foi positiva, pois os vídeos das duas séries já atingiram quase 5 milhões de visualizações, em menos de dois meses”, ressalta Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla. A estratégia de promoção dos programas também conta com posts em redes sociais, mídia para YouTube e mídia programática.

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