Vert.se lança plataforma “Observatório das Eleições” com análises das redes sociais dos candidatos à presidência em real time

Uma das pioneiras no Brasil quando o assunto é análise de conversações das mídias sociais, a Vert.se Inteligência Digital, empresa de business intelligence com foco em dados de redes sociais, lança a plataforma Observatório das Eleições 2022. O projeto visa a entender como o público está interagindo em torno dos temas relacionados diretamente aos presidenciáveis nas plataformas e a performance de cada um, de acordo com suas estratégias de atuação na campanha eleitoral.

Desde maio, a Vert.se vem acompanhando todos os movimentos dos perfis oficiais dos principais candidatos à Presidência da República nas redes sociais. A partir desse monitoramento, a empresa já vem, semanalmente, mostrando menções e assuntos mais quentes, sempre com dados e informações de tudo que está movimentando as timelines dos principais candidatos.

Desenvolvida em parceria com as empresas Keep.i e Zeeng, a plataforma trará diariamente tudo o que os presidenciáveis estão falando, ampliando análises e levantamentos que a Vert.se já divulga todas as semanas via Instagram, LinkedIn e newsletter. “A plataforma será ainda mais abrangente, com os números mais relevantes em tempo real e foco nas informações mais quantitativas e exploratórias dos fatos ocorridos”, explica Carol Zaine, CEO da Vert.se.

A Keep.i é uma startup especializada em dados de marketing, vendas e customer experience com tecnologia proprietária. “A Vert.se é um parceiro de longa data, que aposta em dados como poucas empresas. Nós, como especialistas em visualização de dados, ficamos felizes em participar dessa iniciativa. Além de auxiliarmos na curadoria dos indicadores para construção de um storytelling mais fluído para o usuário, por meio da nossa plataforma (tecnologia proprietária), desenvolvemos dashboards sob medida e integramos por API (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicação em português) a Zeeng que foi nossa parceira provedora dos dados nesse projeto”, conta Roberto Cabrera, co-founder e CEO da empresa.

Por sua vez, a Zeeng, plataforma de monitoramento competitivo no ambiente digital, por meio de uma visão holística das redes sociais, web analytics e conteúdo noticioso, é responsável pela coleta de dados. “Estamos animados e muito orgulhosos em sermos parceiros do Observatório das Eleições 2022. Sabemos a importância das eleições este ano e nosso papel, enquanto empresa de dados, é justamente ajudar a todos os interessados a terem acesso a todas as informações que sejam relevantes e contribuam para um País melhor. A Vert.se é um grande parceiro e focado em compliance e ações antifraudes, portanto acreditamos que esse projeto será um sucesso”, comenta Edu Prange, CEO da Zeeng.

Informação fundamental – A nova plataforma terá um espaço 100% dedicado no site da Vert.se (https://www.vert.se/). Por meio de seções, o leitor terá as seguintes informações:

Análises – Reportes semanais produzidos pela equipe da Vert.se com o que aconteceu de mais relevante no dia a dia dos candidatos ao Planalto;

Engajamento – Gráficos de audiência dos candidatos nas redes sociais, entre eles “quantos seguidores os candidatos têm nas redes sociais” e “indicadores de engajamento das audiências dos candidatos”;

Debate – Volume de publicações dos candidatos sobre temas importantes para o País, como “quanto cada candidato falou sobre saúde, educação, meio ambiente e segurança nos últimos 30 dias (ou pelo período que o usuário definir)”;

Principais publicações – As postagens dos candidatos que mais engajaram no período;

Volume de notícias – Quais notícias e veículos de imprensa mais citaram cada um dos candidatos.

“Hoje, a informação é fundamental para entender o momento da corrida eleitoral no País e todos os sentimentos que este período produz. Nosso objetivo com a plataforma Observatório das Eleições é oferecer informação cada vez mais transparente, precisa e em tempo real. Para isso, basta acessar a plataforma para ficar a par de como os presidenciáveis estão se comportando e repercutindo nas mídias sociais”, conclui Carol.

plugins premium WordPress
Abrir
Precisa de ajuda?
LF & CIA
Olá 👋
Como podemos te ajudar?