The Hub e Pangea executam ação “O Torcedor Impossível” para o SBT na Final da Copa Libertadores
Montagem de telão em frente ao Cristo Redentor para transmitir a última partida do campeonato agita a cidade e coloca o público no clima da decisão
A ação “Torcedor Impossível” do SBT, que instalou um telão nos pés da estátua do Cristo Redentor, no topo do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro (RJ), para transmitir a final da Copa Libertadores da América, entre Palmeiras e Santos, no último sábado (30), para um torcedor especial, o próprio Jesus Cristo, foi executada pela The Hub, holding de soluções criativas para o mercado de entretenimento, e Pangea, empresa de produções de audiovisual.
Ambas foram responsáveis por toda instalação de equipamentos para a ação, que faz parte da campanha “Libertadores é no SBT”, criada pela WMcCann, para a transmissão do jogo final e realização dos filmes. A operação incluiu a instalação de um telão de sete toneladas e todo o processo durou dez dias, envolvendo aproximadamente 100 profissionais como editores, filmakers e engenheiros, entre outros. Além disso, foram necessários três caminhões carregados de material. Para a realização do projeto, as empresas contaram com um forte esquema para atender todos os protocolos de segurança contra a covid-19.
“Promover qualquer ação para a final da Copa Libertadores da América já é um grande desafio, ainda mais tendo como protagonista um dos maiores monumentos do mundo, o Cristo Redentor. Viabilizar essa iniciativa histórica teve grande complexidade devido ao curto espaço de tempo e à logística com vários componentes. O resultado foi muito positivo e contribuiu significativamente para fazer da transmissão do SBT um dos maiores acontecimentos esportivos já vistos no Brasil”, explica Marcílio Lobo, sócio-diretor executivo da The Hub.
Para a criação dos filmes, a intenção era criar vídeos impactantes e que tivessem o olhar dos torcedores de Palmeiras e Santos, segundo Vilton Brito, sócio e head de Planejamento da The Hub. “O fato de a partida ter acontecido com acesso reduzido de público nos permitiu tornar o SBT um grande protagonista da final do jogo.Criamos uma expectativa em volta do #TorcedorImpossível e ao todo entregamos três filmes, o último retratando todo o dia do jogo”, explica Cainã Meneses, sócio e head de criação da Pangea.