TEM+ e Grupo Mulheres do Brasil se unem para ajudar empreendedoras no interior paulista
Projeto Dona. chega para trocar experiências e criar oportunidades, além de permitir às marcas apoiar o empreendedorismo feminino
O Brasil ocupa a sétima posição no ranking de empreendedorismo mundial segundo Global Entrepreneurship Monitor 2021. Ao todo, 46% dos empreendedores iniciais são mulheres e as cidades do interior paulista lideram o ranking de empreendedorismo brasileiro. Pensando em apoiar e capacitar essas mulheres, o TEM+, plataforma de negócios e soluções para empresas, juntamente com o Grupo Mulheres do Brasil, criado em 2013 e presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, promove o projeto “Dona.”.
Por meio da parceria, a iniciativa tem como objetivo trocar experiências e criar oportunidades para o empreendedorismo feminino. O projeto conta com quatro frentes de atuação, sendo elas: capacitação, feira de negócios, programa de televisão e uma premiação, alcançando 318 municípios do interior paulista, representando 49% do estado de São Paulo.
As empreendedoras terão acesso a capacitação tanto de forma online como por meio de palestras presenciais com autoridades do mundo do negócio, como Luiza Helena Trajano, Sônia Hess e Chieko Aoki. Os cursos abordarão temas relacionados ao empreendedorismo, como o desenvolvimento pessoal e negócios.
Já a feira empreendedora irá permitir às mulheres participantes e marcas patrocinadoras que divulguem e vendam seus produtos e serviços, aproximando-se do público e fortalecendo seus negócios. Além disso, a iniciativa contará com um programa exclusivo na TV TEM com ações de conteúdos, além de site e redes sociais.
Por fim, Dona. realizará uma premiação com o intuito de reconhecer as mulheres que fizeram diferença na região, contando com a presença das indicadas, juradas e representantes do projeto. O júri será composto de nomes fortes incluindo personalidades do Grupo Mulheres do Brasil e profissionais femininas de renome no mercado.
“O Dona. é um projeto fascinante e faz parte de um movimento que não para de crescer, o empoderamento feminino. Vamos movimentar a região com a perspectiva de excelentes resultados tanto em relação ao crescimento, quanto de capacitação de empreendedoras em toda nossa área de atuação. Além desse importante serviço para a sociedade, o projeto também traz importante visibilidade para as marcas apoiadoras, que contarão com uma série de ativações, seja por meio de patrocínio, publieditorial, entre outras”, destaca Nilson Moysés, diretor de Mercado do TEM+.