TEM+ apresentam novidades e oportunidades para as marcas em 2023

Formatos oferecidos têm o objetivo de dar protagonismo para as marcas, aproximando-as ainda mais da comunidade local com jornalismo, entretenimento e eventos

“Ainda+próximos”, esse é o lema do TEM+ para 2023. A plataforma de negócios e soluções de comunicação, com forte atuação em 318 cidades do interior paulista, o que corresponde a cerca de 50% do Estado de São Paulo, revelou as principais projeções, estratégias e projetos especiais para as marcas em uma série de encontros, denominados “Upfront”, nas principais cidades da área de cobertura: Marília, Bauru, Araçatuba, São José do Rio Preto, Itapetininga, Jundiaí e Sorocaba. 

As novidades englobam oportunidades multiplataforma para anunciantes e parceiros em todas as empresas do grupo, que é formado por cinco órbitas: mídia, sustentabilidade, negócios, experiência e inovação. Entre elas estão a TV TEM, emissora afiliada à Globo, os portais regionais G1 e GE, a Viva+ Entretenimento, empresa responsável pelos principais eventos e grandes exposições do interior de São Paulo e o novo portal de notícias hiperlocais, temmais.com.

Os novos formatos oferecidos pelo TEM+ visam a construção de caminhos inovadores junto aos clientes e parceiros. De acordo com o CEO, Vinícius Garrido, o objetivo é dar protagonismo para as marcas e aproximá-las ainda mais da comunidade local com entretenimento e eventos. “Somos uma plataforma que oferece diversas soluções em comunicação. Estamos reafirmando o nosso posicionamento de parceria com o mercado, com a população e a nossa intenção em promover o desenvolvimento das pessoas, dos negócios e da região”, explica.

Mergulho na cobertura local – Seguindo o conceito de proporcionar um mergulho na cobertura local, as empresas da órbita de mídia do TEM+, TV TEM e os portais regionais G1 e GE carregam a importante missão de informar com credibilidade e oferecer entretenimento aos moradores de uma área economicamente relevante, abrangendo quase 9 milhões de pessoas. 

Também dentro do universo digital, o TEM+ conta também com o temmais.com. Lançado no começo do ano, o portal segue o conceito de hiperlocalidade, proporcionando um mergulho na cobertura das cidades e regiões próximas a Araçatuba, Bauru, Itapetininga, Jundiaí, Marília, Olímpia, São José do Rio Preto e Sorocaba.

“A nossa responsabilidade de informar é algo muito grande e não é apenas na TV. As pessoas podem acessar nossos conteúdos em qualquer plataforma, 24 horas por dia. Damos muito valor à proximidade que temos com a população da nossa região e nosso propósito como empresa é proporcionar a melhor experiência em um formato multicanal“, enfatiza Osmar Chor, diretor de Jornalismo do TEM+. 

TV TEM 20 anos e formatos comerciais – Durante o “Upfront”, a TV TEM, que em 2023, completa 20 anos, apresentou sua nova marca comemorativa. A emissora também anunciou sua grade de programação que inclui novas novelas, realities shows e programas, que junto aos portais do grupo, oferecerão oportunidades exclusivas para a exposição de marcas. 

“A televisão está diferente. Ela se transformou, hoje nós estamos nas salas, mas também na palma da mão das pessoas. Além disso, o que acontece na TV reverbera no digital, afinal, muito do que se fala nas redes sociais está ligado aos nossos conteúdos. Tudo que produzimos é feito com base em pesquisas para engajar com a nossa comunidade. As histórias que contamos, seja via nossos programas ou jornalismo, emocionam e encantam”, diz Francine Romagnoli, diretora de Programação da TV TEM. 

Formatos comerciais – Pioneira na criação de formatos comerciais inteligentes e integrados, a TV TEM oferece o Break Near Live, formato em que um dos nossos talentos simula uma entrada ao vivo, gravando o conteúdo momentos antes de entrar no intervalo comercial, direto do anunciante. Também traz o Squeeze, modelo com informações complementares do merchandising em uma arte com formato de L, exibida na tela da TV. A emissora também oferece, por meio da Globo, com sua inteligência artificial, o ORA, que reconhece o conteúdo da programação e vincula a peça publicitária ao tema que está sendo tratado naquele momento. 

Já com enfoque na união entre entretenimento e vendas, o grupo destaca o programa exclusivo TEM+ SHOP, com conteúdo totalmente comercial e oportunidades para empresas usarem a força e o alcance da televisão como vitrine para o seu produto nas principais datas comerciais do ano, como Black Friday, Natal, entre outros.

“Os dois últimos anos foram de muito planejamento, agora é hora de colocar em prática, executar. Os nossos formatos são 360 e se comunicam com o público em todos os lugares. Atuamos com foco no cliente e possuímos uma equipe especializada na criação de projetos, programas e eventos, de acordo com a demanda de cada mercado e da população”, explica Nilson Moyses, diretor de Mercado.

Novas plataformas – O TEM+ tem estruturado novas plataformas de negócios para comunicação com o intuito de alcançar pessoas com perfis e interesses diversificados. O principal lançamento é o projeto “Dona.”, criado em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para apoiar e capacitar mulheres do interior paulista. A ação conta com quatro frentes de atuação, sendo elas: capacitação, feira de negócios, programa de televisão e uma premiação. 

O grupo também está ampliando a atuação do projeto de educação ambiental que estimula o descarte correto do óleo de cozinha usado, o “Óleo do Bem”. O projeto é liderado por Luiz Queiroz, diretor Institucional da TV TEM, surgiu em São José do Rio Preto e está sendo ampliado para outras cidades. Outra iniciativa que evoluiu para uma plataforma de conteúdo é o “TEM Games”, que contará com competições em um novo formato programado para o próximo ano. 

Eventos – O ano de 2022 consolidou a atuação do TEM+ na organização e realização de grandes eventos. Durante o período, a Viva+ Entretenimento foi responsável por eventos que reuniram mais de 750 mil pessoas. Eventos como Expô Araçatuba, Araçoiaba Fest, Festa Junina de Votorantim já estão com novas edições confirmadas. Para o próximo ano, a plataforma de experiências do TEM+ fará o lançamento do “Viva+ Experience”, com um circuito de entretenimento e gastronomia que vai acontecer em diferentes cidades do interior paulista.

Outras iniciativas incluem o desenvolvimento de eventos sob medida e a promoção de atividades de grande visibilidade regional e nacional, como o Meatstock, maior festival de churrasco da Austrália, e o Campeonato Brasileiro de Balonismo.  Assim como a retomada de atrações já consagradas do público, como a corrida TEM Running, o Estimação, evento cujo objetivo é valorizar a relação entre homem e animal. 

plugins premium WordPress
Abrir
Precisa de ajuda?
LF & CIA
Olá 👋
Como podemos te ajudar?