Ruas de Curitiba ganham relógios digitais
Novos equipamentos instalados pela Clear Channel prestam serviços com informações à população e conectam marcas e consumidores com interação mobile
A Clear Channel, uma das maiores empresas de mídia out of home do mundo e responsável por administrar o mobiliário urbano de Curitiba, promove a modernização dos relógios de rua da cidade, com a instalação de 15 equipamentos digitais. Além de prestar serviço à população com data, horário, temperatura e informações sobre a cidade atualizadas em tempo real, as peças possibilitam a interação mobile, oferecendo mais eficiência a campanhas publicitárias que conectam marcas e consumidores.
Os primeiros nove novos relógios já estão em operação, localizados nos pontos de maior movimentação da capital paranaense, incluindo as Avenidas Silvia Jardim e Visconde de Guarapuava, e as Ruas José de Alencar, Deputado Mario de Barros, Desembargador Motta, entre outras. Os próximos seis aparelhos serão instalados até o final do ano.
“Com o inventário novo, estamos inserindo Curitiba no circuito digital da Clear Channel, presente em 22 países. O potencial de inovação da mídia out of home vem se renovando ano após ano, explorando de novas tecnologias. O processo de digitalização das telas proporciona um novo mundo de integração, bem próximo ao ambiente on-line, porém nas ruas. Além disso, os relógios digitais promoverão maior dinamismo, conexão e comunicação mais alinhada, considerando o tripé que envolve prefeitura, população e marcas”, enfatiza Tom Motmans, CEO da Clear Channel Brasil.
Os equipamentos contam com tecnologia avançada. Permitem mensagens e campanhas integradas com qualquer serviço on-line, passando por interação com o mobile, plataformas digitais e ambientes ao redor. Adicionalmente, as peças possibilitam veiculação de campanhas simultâneas com outras cidades do País e do mundo, dentro do inventário global gerido pela empresa.
A Clear Channel atua na capital com mobiliário urbano, englobando mais de 2 mil faces publicitárias de abrigos de ônibus e táxis, relógios, totens informativos, painéis, colunas de internet, quiosques multiuso e bicicletários. Além do mobiliário urbano, a empresa comercializa mídias presentes em bancas de jornal, garantindo alta frequência e cobertura em toda a cidade.