Prêmio Caboré revela os vencedores de sua 41ª edição
Em ano de renovação, prêmio concede 11 das 14 corujas para empresas e profissionais estreantes entre os indicados
A 41ª edição do Prêmio Caboré, realizado pelo Meio & Mensagem, consagrou na noite da última quarta-feira (2), em cerimônia realizada no Unimed Hall, em São Paulo (SP), seus 14 novos vencedores. Em um ano complexo e desafiador sob o ponto de vista social e econômico, o evento reconheceu, mais uma vez, os profissionais e empresas de comunicação, marketing e mídia que mais se destacaram ao longo do ano.
A palavra renovação pode resumir a edição deste ano. A lista dos concorrentes do Caboré 2020 contou com 42 indicados, dos quais 33 disputaram o troféu pela primeira vez. No geral, a premiação concedeu 11 das 14 corujas para empresas e profissionais estreantes entre os indicados. Mais uma vez as mulheres se destacaram. Das oito categorias direcionadas para profissionais, seis levaram as corujas, símbolo máximo da premiação.
O evento precisou se reinventar e pela primeira vez a cerimônia de premiação aos vencedores contou apenas com a presença dos profissionais indicados e representantes das empresas concorrentes. Também de forma inédita, o evento foi transmitido ao vivo pela internet, com acesso liberado ao público.
Os vencedores Caboré foram escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PWC. Os três indicados em cada categoria do prêmio são selecionados pelos editores do veículo, após um processo de consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos recentes envolvendo profissionais e empresas dos segmentos contemplados. Confira a lista completa dos vencedores:
Dirigente da Indústria da Comunicação
Fiamma Zarife (Twitter)
(Concorreram Luiz Fernando Musa, do Grupo Ogilvy Brasil e Marcio Toscani, da Leo Burnett Tailor Made)
Profissional de Veículo
Aline Moda (Google)
(Concorreram Fred Müller, do SBT e Marcio Garcez, do Facebook)
Serviço de Marketing
Kantar
(Concorreram Altermark e Ana Couto)
Profissional de Inovação
Andre Fatala (Magalu)
(Concorreram Ivan de Souza, da Coca Cola e Stella Brant, da Liv Up)
Profissional de Atendimento
Carolina Vieira (David)
(Concorreram Elton Longhi, da FCB e Wilson Negrini, da Lew’Lara\TBWA)
Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
CNN Brasil
(Concorreram Folha de S.Paulo e Turner)
Produção
Kondzilla
(Concorreram Boiler e O2 Filmes)
Profissional de Mídia
Mauricio Almeida (Publicis)
(Concorreram Aga Porada, da Wieden + Kennedy e Carolina Buzetto, da Fbiz)
Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia
Globoplay
(Concorreram Spotify e Verizon Media)
Profissional de Planejamento
Renata Bokel (WMcCann)
(Concorreram João Gabriel Fernandes, da Almap BBDO e Stella Pirani, da Wunderman Thompson)
Profissional de Marketing
Ilca Sierra (Via Varejo)
(Concorreram José Cirilo, da Seara e Marcio Parizotto, da Bradesco)
Profissional de Criação
Sophie Schonburg (Africa)
(Concorreram Hugo Veiga, da AKQA e Rafael Pitanguy, da Y&R)
Anunciante
Ambev
(Concorreram Itaú e PepsiCo)
Agência de Comunicação
Africa
(Concorreram DPZ&T e Suno United Creators)