Mais de 11 milhões de brasileiros interagiram com assunto Anitta nesta sexta-feira (25)

Levantamento da vert.se aponta que, após atingir o topo das paradas mundiais
no Spotify, cantora é o tema mais comentado no Brasil e um dos mais no mundo.
Ela também subiu o tópico Copa do Mundo

 

O mundo se rendeu à Anitta. Essa é a grande constatação de levantamento realizado com base nas interações das mais diversas mídias sociais, conduzido pela vert.se Inteligência Digital, empresa de business intelligence com foco em dados de redes sociais. A cantora foi o assunto mais comentado no Brasil nesta sexta-feira (25) e um dos mais populares em todo o mundo. De acordo com o estudo, ela apareceu em comentários nos mais diversos temas, com maior destaque para “Entretenimento” (23,7%) e “Moda e Acessórios” (16,94%). O termo “Anitta” também ficou em primeiro nos “Trending Topics” do Twitter brasileiro, com mais de 839 mil tweets, e na sexta posição globalmente. A cantora publicou os dois tweets mais curtidos em português no Twitter nos últimos dois dias.

Esse movimento se deveu ao fato de Anitta ter se tornado a primeira artista brasileira a atingir o topo das paradas mundiais no ranking diário do Spotify, com sua música “Envolver”, atingindo 6,39 milhões de acessos (64,6% deles no Brasil). A música também bateu o recorde de música mais tocada ao longo de um dia no Spotify brasileiro. Emocionada, a cantora gravou um vídeo de agradecimento aos fãs, publicado no perfil do Spotify Brasil no Twitter, que, em menos de meia hora, já havia atingido 140 mil visualizações.

O levantamento realizado nesta sexta-feira (25) pela vert.se Inteligência Digital analisou 84.694 postagens, de um total de 59.461 usuários, com alcance de mais de 220 milhões de pessoas. “Percebemos que o brasileiro ficou empolgado em colocar Anitta nos trend topics e se engajaram nas redes. Por exemplo, nosso levantamento detectou que a capa do seu single virou meme e uma das coreografias da música se transformou em desafio no Tiktok”, destaca Carol Zaine, CEO da vert.se.

Segundo ela, de acordo com o Google Trends, Anitta foi o sexto assunto mais buscado no Google Brasil, com mais de 200 mil buscas. O perfil do Google Brasil no Twitter também homenageou a cantora.

Entre os termos de busca, segundo a análise, além dos temas mais destacados (“Entretenimento” e “Moda e Acessórios”), chamam a atenção os termos “Política” (10,49% dos comentários) e “Governo 2021” (4,35%). “O engajamento da cantora foi fundamental. Quando ela pediu, em suas redes, que jovens de 16 a 18 anos regularizem a situação do título de eleitor para exercer o direito do voto este ano, a repercussão foi enorme, tanto que Anitta foi retuitada pelo perfil oficial do TSE”, ressalta Carol.

Outra curiosidade, de acordo com a executiva, é o tema “Futebol” (2,45%), que aparece por conta de posts, nos quais ela manifestou estar em “clima de Copa do Mundo”, se referindo ao entusiasmo para colocar a cantora em primeiro lugar na parada internacional do Spotify.

Carol explica que as notícias e publicações em mídias sociais trazem temas relacionados ao universo do assunto e também com a categoria editorial que os canais se definem na internet, como: “Entretenimento”, ‘Moda e Acessórios”, “Mídia Social”, “Gênero Musical” e “Cultura e Arte”.

A vert.se observou que a hashtag “#envolver” no Instagram contou com mais de 45 mil posts publicados. No total, mais de 11,27 milhões de interações foram registradas sobre o assunto no Instagram, em posts escritos em português. O vídeo com mais visualizações superou a marca de 1,2 milhão. Além disso, o post com mais interações foi publicado pela própria cantora, com mais de 683 mil curtidas.

Já no Facebook foram mais de 271 mil interações. Nessa rede, tanto o post com mais interações (mais de 22 mil curtidas) quanto o vídeo mais visualizado (mais de 65 mil acessos) foram publicados pelo perfil Hugo Gloss.

plugins premium WordPress
Abrir
Precisa de ajuda?
LF & CIA
Olá 👋
Como podemos te ajudar?