Fornecedores de brindes e ações promocionais estão otimistas quanto ao futuro do setor

Após dois anos, a Brazil Promotion, principal feira de marketing promocional do Brasil, retoma seu evento presencial com a participação de 100 expositores

A 18ª edição da Brazil Promotion, realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, em São Paulo, serviu como um termômetro para fornecedores de brindes, presentes promocionais, gráficas, serviços para eventos, soluções para ponto de venda e novas tecnologias. Cerca de 100 expositores participaram da feira, após dois anos de um hiato provocado pela pandemia do coronavírus, e o balanço foi positivo, com o reaquecimento dos negócios já evidenciado e com boas perspectivas para o semestre.

Para a maioria, grande parte dos quase 9 mil visitantes demonstraram interesse em efetivar campanhas e ações promocionais nos próximos meses, período marcado por grandes eventos, como Copa do Mundo 2022 e pelas comemorações de final de ano. 

De acordo com Thais de Vitto, diretora da Brazil Promotion, a edição da feira marcou a retomada dos investimentos das empresas em presentear e engajar seus consumidores e demais públicos de interesse, assim como o de promover eventos. “Recebemos profissionais das áreas de marketing, eventos, trade marketing, comunicação e recursos humanos com a intenção de inovar suas atividades promocionais para gerar impactos positivos para suas marcas”, explica. 

Ainda de acordo com a executiva, os expositores também inovaram e contribuíram com a expectativa dos visitantes apresentando novidades, lançamentos e tendências. “O propósito da Brazil Promotion é gerar insights, oportunidades de negócios e relacionamentos. Além disso, as feiras, de um modo geral, são importantes ferramentas para promover a aproximação de alto nível entre produtores e consumidores em um ambiente único e diferenciado”, enfatiza. 

Conteúdo e networking – Paralelo à exposição, ocorreram debates e reflexões sobre o setor de eventos e ações promocionais durante palestras gratuitas promovidas em parceria com a Sympla, plataforma online líder em eventos no Brasil, e o Popai Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento de marketing de varejo no ponto de venda. 

No total foram mais de 21 palestrantes de empresas de destaque no mercado, como Grupo Boticário, Score Group, Sanofi, FGV, entre outros. Entre os temas debatidos estiveram, Experiência no Ponto de Venda, Gamificação nos Negócios, Disrupção Tecnológica, Eventos Digitais e Presenciais, LGPD, entre outros. 

plugins premium WordPress
Abrir
Precisa de ajuda?
LF & CIA
Olá 👋
Como podemos te ajudar?