Clear Channel lança mundialmente solução para impulsionar oferta de mídia programática no DOOH
LaunchPAD promove conexão entre o inventário da companhia e
DSPs às SSPs, permitindo criação de estratégias para campanhas omnichannel
A Clear Channel, um dos maiores grupos de mídia exterior do mundo, fortalece seu portfólio de soluções tecnológicas para planejamento de campanhas publicitárias com o lançamento global de uma estratégia unificada para oferta de mídia programática no digital out of home (DOOH). Trata-se do LaunchPAD, solução que conecta as principais supply-side plataforms (SSPs) ao extenso inventário da companhia e às demand side plataforms (DSPs).
Autonomia e precisão são alguns dos benefícios garantidos às agências e anunciantes pelo LaunchPAD. Totalmente dinâmico, o sistema reúne as principais qualidades das ferramentas de planejamento de mídia existentes e flexibiliza a criação de estratégias para campanhas omnichannel, tática que vem trazendo ótimos resultados em níveis de engajamento, ROI e awareness quando comparado com ações voltadas apenas ao digital.
Favorecendo uma comunicação mais eficaz, a solução permite a definição de localização do inventário, período e duração de cada campanha. Com base no nível de segmentação e medição, o LaunchPAD oferece centenas de classificações de dados de desempenho, dando aos clientes total autonomia para alterar sua estratégia de comunicação a qualquer momento. Os conteúdos exibidos também podem ser direcionados para audiências específicas, melhorando a gestão, coordenação e precisão das campanhas.
“Estamos, novamente, quebrando barreiras entre online e offline. A combinação de tecnologia e inteligência de dados molda o futuro da mídia exterior e comprova que veículos de massa também podem ser segmentados. As facilidades e resultados que podem ser conquistados a partir da união entre compra programática e out of home vão ao encontro desta nova solução que, certamente, beneficiará empresas no mundo inteiro”, explica Tom Motmans, CEO da Clear Channel Brasil e presidente da Clear Channel América Latina.
Pioneira na venda programática de DOOH, o inventário digital da Clear Channel Latam, incluindo Brasil, Chile, México e Peru, foi integrado ao LaunchPAD facilitando planejamentos globais. Na Europa abrange Reino Unido, Suíça, Espanha, Holanda e Finlândia. Futuramente, a ferramenta será expandida para outras localidades como França, Itália, Bélgica, Dinamarca, Noruega e Suécia.
Atualmente, o inventário da Clear Channel no Brasil está integrado à SSP da Magnite, que os clientes poderão acessar a partir dos principais DSPs do mercado. “Inovações programáticas como o LaunchPAD estão preparando o terreno para uma nova fase de crescimento do DOOH, oferecendo mais inventário premium aos compradores de mídia em diversos canais. Com esse lançamento global, esperamos continuar expandindo a presença do OOH no ecossistema da publicidade omnichannel“, finaliza Motmans.