Clear Channel expande inventário na América Latina

Em parceria com a Place Exchange, inventário de DOOH da empresa está disponível, via venda programática, em mercado como México, Chile e Peru

O inventário de mídia da Clear Channel Brasil está disponível, via mídia programática, nos principais mercados da América Latina por meio de uma parceria entre a Clear Channel Latam e a Place Exchange, uma das principais supply-side platform (SSP) especializadas em out of home. A ação permite que agências e anunciantes executem campanhas no OOH por meio das mesmas demand side plataforms (DSPs) utilizadas nas compras de mídia online. O acordo permitirá  a transmissão de mensagens de alto impacto para públicos na América Latina, com maior escala, automação e flexibilidade incomparáveis na região.

 

Com atuação internacional, a Place Exchange está integrada às principais DSPs, como Amobee, MediaMath, Viant e Yahoo DSP. Com isso, o extenso inventário de mídia da Clear Channel Latam já está acessível e permitindo a criação de estratégias para campanhas omnichannel. 

 

A parceria com a Place Exchange impulsiona a oferta de mídia programática em todo o Brasil, Chile, México e Peru, promovendo receitas importantes para o meio. “A Clear Channel Latam está sempre na vanguarda da transformação digital e da inovação. Nossos clientes foram os primeiros a usufruir os benefícios criados pela ativação programática, totalmente baseada em dados de audiência do OOH”, enfatiza Tom Motmans, presidente da Clear Channel Latam e CEO da Clear Channel Brasil.

 

Para Nick Bennett, vice-presidente de Parcerias da Place Exchange, o mercado latino-americano representa uma enorme oportunidade para ativação do pDOOH. “O conjunto incomparável de ativos digitais da Clear Channel Latam consolida a nossa ampla oferta na região, dando aos nossos parceiros a capacidade de alcançar qualquer público com mensagens poderosas em uma variedade de contextos do mundo real”, explica. 

 

A união entre Clear Channel e Place Exchange acontece em um momento em que o segmento de mídia exterior mostra sua força na América Latina e aponta para um futuro próspero, pós-pandemia. Segundo um estudo publicado pela Statista, em 2021, os gastos com a mídia exterior na região totalizaram cerca de 1,15 bilhão de dólares e a expectativa é que os investimentos saltem para 1,47 bilhões de dólares até 2024. A previsão é de um crescimento ainda mais forte para a OOH programática.

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