Clear Channel cria novo formato de veiculação nos relógios digitais

Globo é a primeira marca a utilizar o serviço, que tem o objetivo de criar uma nova rotina na população, a de também se informar por meio da mídia OOH 

Publicidade e ações de conteúdo de marca agora estão juntas nos relógios digitais da Clear Channel. A empresa de mídia out of home acaba de lançar um novo formato de veiculação em seus ativos, o Branded Content. O serviço une divulgação de campanhas e conteúdo informativo atrelado às marcas, e tem o objetivo de criar uma nova rotina na população, a de também se informar por meio da mídia exterior.

A Globo estreia o formato, levando para as ruas do Rio de Janeiro informações e curiosidades sobre o Campeonato Carioca, disponibilizados pelo GloboEsporte.com. em espaço dedicado à competição no Almanaque dos Estaduais 2020, trazendo regulamento, perfil das equipes, histórico de campeões e curiosidades. Os dados serão veiculados nos 100 relógios espalhados em diferentes regiões da capital do Rio de Janeiro, em uma campanha que reforça que no portal de Esportes da Globo, os torcedores terão acesso a todos os detalhes do campeonato estadual, com noticiário diário das equipes e cobertura das partidas em tempo real.

No Branded Content, todo conteúdo é exibido nas telas de forma diferenciada das atividades tradicionais. Sendo utilizado o formato Fullscreen, que consiste na utilização de toda a tela frontal dos relógios, aumentando a área de exibição do anunciante e criando maior impacto visual. As peças também possuem duração e frequência exclusivas. Além da exibição comum, uma inserção de dez segundos a cada minuto, os anunciantes terão exposição de 30 segundos a cada dez minutos para explorar conteúdos relevantes ao seu produto ou serviço.

“Esse produto só reforça o conceito de que nossos relógios digitais são celulares gigantes nas ruas, transformando nosso ativo em mais uma opção de informação à população. O Branded Content é uma estratégia de potencialização das campanhas, com geração de valor para as marcas, explorando a utilização de conteúdo relevante e útil, capaz de informar, engajar e entreter a audiência. No caso da Globo, o formato permite a extensão do conteúdo do GloboEsporte.com para o OOH e o redirecionamento para o portal, para mais informações. Dessa forma, a marca se mantém presente em toda jornada do consumidor”, explica Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel.

Assim como em campanhas tradicionais, o Branded Content possibilita a integração com serviços online (informações de trânsito, previsão de tempo, feed de notícias etc) para trazer notícias atualizadas e de forma automatizada. Além desta função, o anunciante conta com uma ferramenta proprietária, permitindo a atualização e programação das mensagens em qualquer momento, criando uma grade de programação e direcionando a comunicação de acordo com sua estratégia estabelecendo dias, locais ou horários. Tudo isso faz com que a mensagem se torne mais relevante e fortaleça a rotina de leitura na população, por meio do OOH. “Desta forma, a ferramenta se torna uma ótima opção para diversos segmentos, principalmente para o varejo em geral, na criação e monitoramento de diferentes promoções em tempo real”, enfatiza a CEO.

Smart cities – A novidade vai ao encontro do conceito de smart cities, cada vez mais presente nos principais centros urbanos, oferecendo soluções tecnológicas e totalmente inovadoras de mobilidade urbana. “O formato irá gerar maior engajamento do mobile. E a partir disso, estimular a audiência buscar mais informações, como por exemplo, visitar o site do anunciante, buscar por produtos e serviços ou até mesmo compartilhar sobre determinado assunto nas suas redes sociais”, finaliza Lizandra.

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