Clear Channel conclui a instalação do primeiro relógio de rua em Caxias do Sul

Lançamento oficial aconteceu no sábado (21), na Praça Dante Alighieri

A Clear Channel, empresa de mídia out of home, iniciou a instalação dos relógios de rua em Caxias do Sul (RS). O primeiro equipamento foi montado na Praça Dante Alighieri, na Rua Sinimbu, um dos lugares mais tradicionais do município. A inauguração oficial aconteceu no sábado (21) e contou com as presenças de autoridades e executivos locais da empresa. 

Com a implantação do primeiro relógio, será feita uma avaliação técnica. Uma vez aprovado por técnicos do município, terá início a ativação dos demais relógios. O contrato com a Prefeitura, oficializado no final de julho e com prazo de concessão de 20 anos, permite que a Clear Channel forneça e opere 40 relógios digitais em áreas públicas. 

O objetivo do projeto é ampliar a presença da companhia no Sul do país, onde já administra os relógios digitais de Porto Alegre e o mobiliário urbano de Curitiba. A cidade, com cerca de 500 mil habitantes, é a segunda maior do Rio Grande do Sul. O novo projeto pretende transformar Caxias do Sul em uma cidade mais segura e conectada, com disponibilização de wi-fi, conteúdo de publicidade e mensagens da prefeitura aos cidadãos.  

“A operação dos relógios digitais é um marco do ponto de vista administrativo, por ser o primeiro contrato de concessão assinado desde a implantação de nosso Escritório de Parcerias Estratégicas. Esses espaços irão oferecer informações relevantes para a população, em tempo real, e proporcionar  mais segurança, sem custo para o município”, destaca o prefeito Adiló Didomenico.   

Dos 40 relógios, 18 serão equipados com câmeras de videomonitoramento que integrarão o sistema de segurança pública do município, somados a outros pontos com serviço de wi-fi gratuito, permitindo que os moradores de Caxias do Sul aproveitem a internet em espaços públicos. 

“A instalação dos novos relógios é um investimento 100% privado, sem qualquer custo aos cofres públicos e representa um avanço significativo para a cidade, unindo tecnologia e serviços relevantes para a região. Além disso, estamos oferecendo ao mercado publicitário uma moderna e versátil opção para as marcas levarem suas mensagens a um público com alto poder de consumo. O prazo para a instalação de todos os relógios é de dois anos, mas estamos trabalhando com o município para antecipar o cronograma ao máximo possível”, destaca Wlamir Lino, diretor Comercial e Marketing Brasil da Clear Channel. 

Clear Channel conclui a instalação do primeiro relógio de rua em Caxias do Sul

Sobre a Clear Channel – A Clear Channel atua há 22 anos no Brasil e está presente em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS) e Campinas (SP). A empresa pertence a Clear Channel Outdoor Holdings, um dos maiores grupos de mídia exterior do mundo, presente em 20 países da Ásia, Europa, América Latina e América do Norte. Com portfólio diversificado, possui 500 mil faces, atingindo milhões de pessoas mensalmente. Cada vez mais promovendo a conexão entre marcas e pessoas, conta com 13,5 mil displays digitais em seus mercados internacionais e mais de 1,2 mil outdoors digitais em 28 mercados dos Estados Unidos.

plugins premium WordPress
Abrir
Precisa de ajuda?
LF & CIA
Olá 👋
Como podemos te ajudar?