Azerion inicia operação no Brasil e lança plataforma de games em parceria com o IG
Multinacional holandesa conta com mais de 13,5 mil games em seu ecossistema e oferece ao mercado nacional diferentes possibilidades de publicidade nesse ambiente
,
A Azerion, multinacional holandesa de entretenimento digital com negócios nas áreas de games, vídeos digitais e mídia, anuncia sua entrada no mercado brasileiro. A chegada oficial é marcada pelo lançamento da nova versão do JogueAqui, plataforma gratuita de games em parceria com o Portal IG, com centenas de jogos de qualidade para computador e smartphone. Leandro Veríssimo, profissional com mais de 25 anos no mercado de Comunicação, assume como country Manager e será o responsável pela operação no País, a primeira da empresa fora da Europa.
O Brasil ocupa a terceira posição no ranking com o maior número de jogadores dos títulos da Azerion, somando mais de 1,3 bilhões em inventário de publicidade. Por conta disso, a operação nacional buscará conectar consumidores, publishers e anunciantes brasileiros, colocando à disposição seu portfólio composto por mais de 13,5 mil jogos.
A Azerion está em crescimento acelerado e liderando uma revolução no mercado europeu após promover importantes aquisições de desenvolvedoras, como Yoda Games, Spil Games, Woozworld, Plinga, Kizi e Sulake, criadora do icônico Habbo Hotel, que tem no País a maior comunidade de jogadores do mundo, com mais de 400 mil jogadores mensais ativos, de acordo com levantamento da Sulake, realizado no mês de julho.
Anunciar nas sessões de jogos, seja em smartphones ou computadores, é estratégico para muitas marcas. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2020, que revela hábitos de consumo dos gamers brasileiros e latino americanos, os usuários utilizam os mesmos devices para navegar na internet, ouvir músicas, fazer compras, realizar pagamentos entre outras coisas. De acordo com o executivo, anunciar nesses “micromomentos” de entretenimento gera um ótimo resultado.
“Acreditamos muito nas oportunidades de crescimento do mercado nacional e trabalharemos com nossas soluções para potencializar as possibilidades. O brasileiro adora videogames e é o principal meio de diversão para 64% das pessoas. Com esse tremendo horizonte, apresentamos nosso ecossistema de negócios para o mercado de publishers, anunciantes e agências”, enfatiza Veríssimo.
A adtech também colocará à disposição do mercado nacional a plataforma GameDistribution, maior distribuidora de jogos gratuitos de alta performance, permitindo aos publishers integrá-los em suas páginas, criando canais dedicados a jogos casuais em HTML 5. Atualmente, 15 dos 20 jogos mais baixados na App Store fazem parte do portfólio Azerion.
O crescimento da empresa no mundo não se dá à toa. O modelo permite uma combinação única entre conteúdo e tecnologia. Entre os investimentos no Brasil, a Azerion priorizou a contratação de um time experiente e que está trabalhando em futuros lançamentos, entre eles um serviço de assinatura de jogos online exclusivos e uma plataforma de hiper geo-localização para publicidade atrelada aos games.
“Temos uma operação muito bem estruturada e que proporciona incremento significativo de receitas a todas as partes envolvidas, com controle na distribuição das campanhas. O compromisso da Azerion é proporcionar entretenimento seguro em plataformas confiáveis, com escala para os anunciantes”, enfatiza o executivo.