Grupo Pinbank prevê fechar 2022 com R$ 20 bilhões em transações financeiras
Fintech possui hoje 35 mil maquininhas de cartão no mercado e mais de 400 clientes que utilizam contas digitais e serviços de banking as a service (BaaS)
O Pinbank teve crescimento de mais de 100% no volume total de pagamentos em 2021, na comparação com o registrado em 2020. Neste ano, as perspectivas são de chegar a R$ 20 bilhões em transações financeiras. Esse bom momento da fintech de soluções financeiras fica ainda mais evidente ao alcançar a marca de 35 mil maquininhas de pagamentos no mercado, além de uma base de 400 clientes, sendo 40% de empresas e 60% de microempreendedores individuais (MEIs) ou pessoas físicas.
Para ir ao encontro das metas ousadas para o ano, uma das principais novidades da fintech é a implantação de um modelo próprio de concessão de crédito para os clientes, que está na fase final de desenho e deve começar a ser apresentado ao mercado nos próximos meses.
“O Pinbank é 100% tecnologia e nós temos a missão de solucionar e ajudar os nossos clientes de ponta a ponta, no que se refere a transações financeiras, sejam eles microempresas, pequenos negócios ou empresas de grande porte. Somos 360 graus e oferecemos desde bandeiras de cartões ao processo regulatório do Bacen”, afirma Ricardo Barletti, CEO do Pinbank.
Com três linhas de produtos: conta digital; soluções para vendas físicas ou online; e Bank as a Service (BaaS), o Pinbank consegue consolidar grandes diferenciais como o custo final e a agilidade do atendimento, já que toda a tecnologia é própria, proporcionando uma facilidade para desenvolver e colocar em uso vários projetos específicos ao mesmo tempo.
PIX – Barletti também destaca o crescimento do PIX como meio de pagamento no mercado, responsável hoje por um terço das transações financeiras e com tendência de crescimento a cada mês. “O PIX alterou muito o cenário desde seu surgimento, transformando o perfil das transações de débito e, hoje, com muito mais segurança para as duas partes envolvidas, em relação ao seu lançamento em 2020”.