comunicação digital
Case John Deere
comunicação digital - case John Deere
A
o falar em comunicação torna-se impossível, nos dias atuais, deixar o digital em segundo plano em um bom planejamento. É fundamental criar uma estratégia que contemple o relacionamento com os mais variados públicos, de acordo com as demandas de cada cliente. Uma das vantagens do meio digital é poder experimentar mais nos canais proprietários, possibilitando medição em tempo real dos resultados. Um ciclo rápido e dinâmico, muitas vezes com envolvimento de várias equipes da empresa.
Foi assim que aconteceu, por exemplo, com a John Deere, líder mundial na fabricação de equipamentos agrícolas. No início, nosso trabalho para a organização contemplava a elaboração da revista O Sulco, veículo impresso em que respondemos por todo o processo – da elaboração da pauta junto com o cliente até a edição final. Por questões de custos, a empresa resolveu substituir a revista por uma plataforma digital, na qual contamos inúmeras histórias relacionadas ao universo do agronegócio. Nascia, assim, a versão brasileira do John Deere Journal. Tempos depois, ao rever sua estratégia de comunicação, a empresa novamente decidiu mudar os rumos de sua comunicação. Experimentou, testou, mensurou e revisou os planos…. é assim que funciona!
E foi dessa forma, além do atendimento que realizamos em assessoria de imprensa ao nosso cliente Canal Rural, que conhecemos mais profundamente o setor, uma das forças da economia brasileira.